14/03/2017

Técnicos de Cultura participam de Encontro no Sesc


Com o tema “As Políticas Culturais do Sesc Piauí, a Rede e os Novos Desafios” o Sesc realiza de 12 a 18 de março o Encontro de Cultura. O evento acontece no Sesc Oeiras e reúne cerca de 40 técnicos de Cultura das unidades do Sesc, diretores do Sesc e palestrantes convidados. 

A diretora de Programas Sociais do Sesc Piauí, Ana Lúcia Rocha, e o secretário de Cultura de Oeiras, Stefano Ferreira, participaram do evento. Os gerentes das unidades do Sesc, Samuel Pires (Sesc Ilhotas), Karoline Macedo (Sesc Centro), Janaína Sampaio (Sesc Avenida), Leandra Moreira (Sesc Caixeiral), Ana Paula Oliveira (Sesc Floriano) e Denise Barros (Sesc Oeiras) também participam do Encontro de Cultura do Sesc. 

O Encontro é uma realização do Sesc para promover ações formativas e discutir os eventos culturais. A novidade deste ano é a implantação de um Observatório de Práticas Culturais, que prevê, dentre outras ações o estudo dos diversos conceitos de Cultura, processos de gestão cultural, mediações, curadoria e outros temas que perpassam a articulação cultural. 



Nesta terça-feira (14), foi apresentado o panorama geral das ações culturais do Sesc 2017/2018. Em seguida, foram iniciadas as apresentações das unidades do Sesc. Os técnicos apresentaram os projetos com destaque para cartografias das artes visuais, áudio visual, música, artes cênicas e literatura. Depois discutiram a construção de redes, com a criação e três metas para cada linguagem. 

Quarta-feira, começa a formação dos técnicos de cultura do Sesc, ministrada por José Márcio Barros. Durante três dias, ele vai discorrer o tema Observatório: a experiência do Observatório da Diversidade Cultural, metodologia do trabalho de observação e mapeamento cultural e o desafio de transformar o trabalho institucional em processo de produção e leitura de informações, a construção de um observatório em rede, dentre outros. 



No sábado (18), os técnicos de Cultura do Sesc participam de discussões com técnicos e coordenadores de Comunicação, Suprimentos e Planejamento do Sesc.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES