08/03/2017

Secretário de Transportes presta esclarecimentos para vereadores na Câmara de Parnaíba



Atendendo um requerimento verbal do vereador Carlson Pessoa (PPS), o secretário de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado Júnior, esteve na noite desta segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Parnaíba para expor seus projetos, suas realizações e suas dificuldades. Machado também respondeu as perguntas e tirou as duvidas dos parlamentares. 



Carlson Pessoa expôs suas preocupações e cobranças junto ao secretário, ressaltando a problemática da mobilidade urbana que para ele, precisa de uma atenção urgente do poder público municipal. “É uma preocupação minha e de toda população, pois estamos vendo uma cidade que cresceu nos últimos anos, mas a mobilidade não acompanhou esse crescimento”, ponderou o vereador. 

Durante seu comentário, o vereador Carlson apresentou imagens do desordenamento do trânsito no centro da cidade. De acordo com ele, é necessário melhorar a sinalização e a fiscalização e citou que é fundamental um plano de mobilidade que desafogue o centro da cidade e outros pontos críticos do município. “Existem locais da cidade que são intrafegáveis, veículos estacionam nos dois lados da via, impedindo o tráfego e gerando transtornos a população”, ponderou. 



O secretário Maurício Machado falou das dificuldades, ações já realizadas ou em andamento e apresentou vários planos a serem implantados. Ele disse ainda que o setor precisa ser tratado com bastante atenção para adequar os projetos às pessoas. Machado citou que ainda deverá ser realizadas licitações nos próximos meses para que sejam adquiridas novas sinalizações para melhorar o trânsito da cidade. 



Ainda durante suas considerações, Carlson Pessoa lembrou que a Secretaria precisa recuperar a sinalização de trânsito da cidade e reforçou também que é necessário implantar e recuperar faixas de pedestres, pois as colocadas no governo passado apagaram devido a péssima qualidade. Carlson também pediu empenho do secretário e sua equipe para solucionar a questão do transporte público de Parnaíba que já se pendura há mais de uma década.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta