29/03/2017

Após polêmica, comissão afasta juiz e auxiliar da final entre Altos e Tubarão

Entidade suspende árbitro Leonardo Marques Fortes por erro na decisão do returno do estadual e garante que vai analisar vídeo para acabar com dúvidas sobre lance; veja

Leonardo Marques Fortes (Foto: Renan Morais)

A comissão de arbitragem do Piauí afastou temporariamente o árbitro Leonardo Marques Fortes e o auxiliar Mauro Cezar Evagenlista de Sousa, que atuaram na decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Antes do apito final no duelo que selou a vitória do Parnahyba por 2 a 1 sobre o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, o bandeirinha assinalou impedimento do atacante alviverde Joelson no gol que forçaria a prorrogação. O tumulto gerado após a marcação criou um mal-estar dentro e fora de campo. Veja o lance acima. A entidade não especificou o tempo de duração do gancho, mas garantiu confiar na honestidade de todos os árbitros do quadro. Leonardo Marques faz parte da comissão há quase 15 anos.

Na súmula da partida, Leonardo Marques citou uma suposta tentativa de agressão do presidente do Altos após os 90 minutos. De acordo com o árbitro, o comando de policiamento de plantão no estádio precisou conter o dirigente. O cartola negou a denúncia.

- Ao chegarmos no vestiário da arbitragem, fomos surpreendidos pelo presidente da equipe do Altos, senhor Warton Lacerda, que veio com a clara intenção de nos agredir, dizendo em alto e bom som as seguintes palavras: "A gente faz investimentos, seu bandeirinha filho da puta, baitola, safado, seu bandido, você me roubou, você tirou nosso título, vagabundo. Mas eu sei o teu caminho, pode aguardar que o seu está guardadinho" – descreveu o juiz no documento oficial.

Por meio de nota, a comissão de arbitragem defendeu a dupla, mas não a isentou do erro. A entidade ainda reiterou que vai analisar o vídeo da partida entre Altos e Parnahyba para, segundo ela, "dirimir possíveis dúvidas e questionamentos".

- Os árbitros buscam acertarem o máximo possível para minimizar os equívocos. Contudo, sabemos que os erros repercutem mais porque mexem com emoção de jogadores, dirigentes e torcedores. Os árbitros além de não errarem de propósito, eles dependem das boas atuações para serem mantidos nas escalas e trabalharem nas partidas seguintes – diz a comissão em nota oficial.

Altos x Parnahyba: marcação apontada por auxiliar gera tumulto na decisão (Foto: Wenner Tito)

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES