24/02/2017

Cuidados com doenças da saliva no carnaval



Na véspera do carnaval a equipe de Saúde Bucal da clínica odontológica do Sesc Avenida, em Parnaíba, realizou um evento para sensibilizar os comerciários e dependentes de comerciários sobre cuidados com doenças transmitidas pela saliva. 

Reunidos no Teatro Oliveira Santos, no Sesc Avenida, na noite desta quinta-feira (23), 118 clientes da clínica assistiram a palestra “Sorrindo Legal no carnaval”, ministrada pelas odontólogas Francisca Siqueira, coordenadora do Setor Odontológico do Sesc em Parnaíba e Samille Oliveira, da equipe de profissionais de Odontologia. 

Neste período do ano, aumenta consideravelmente o surgimento de doenças bucais como mononucleose (doença do beijo), herpes labial e hepatite tipo A. Pode ocorrer também a transmissão da bactéria que transmite a carie e doença periodontal. Por isso, todo cuidado é necessário. 

“Inúmeros vírus e bactérias podem ser transmitidos através de beijos, compartilhamento de copos, cigarros e até batons. As pessoas com sistema imunológico mais debilitado ficam mais vulneráveis a essas infecções”, explica Samille Oliveira. 

O projeto pretende sensibilizar os comerciários, dependentes de comerciários e usuários o Sesc sobre as medidas de prevenção de doenças bucais, motivando para a diversão saudável durante o carnaval.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES