30/07/2016

Arte da Palavra incentiva a criação literária



Em função da demanda por oficinas literárias por todo o país, muitos projetos têm sido criados ao longo dos últimos anos, visando construir uma rede de oficinas que otimize recursos e sistematize as metodologias dessa ação, como é exemplo o Arte da Palavra: Programa Sesc de Criação Literária, que consiste em uma proposta do Departamento Nacional do Sesc em conjunto com o Departamento Regional do Piauí na área de Literatura. 

O projeto se insere no conjunto de investimentos do Sesc na área de cultura, cujas bases de atuação são guiadas em especial pela política de formação e qualificação de artistas, voltada ao aprimoramento da percepção crítica e estética das artes e das diferentes manifestações culturais de cada localidade. 

Além de oferecer instrumentos para o desenvolvimento da escrita, a realização regular e sistemática de oficinas tende a qualificar os níveis de leitura, oferecendo condições para o surgimento de novos talentos literários. 

O Arte da Palavra conta com um corpo de profissionais de renome nacional e amplamente capacitados, que irão ministrar oficinas nas unidades do Sesc Piauí (Teresina, Floriano, Oeiras e Parnaíba), com programação iniciando dia 08 de agosto e sendo finalizada no dia 30 de novembro. 

Confira abaixo a programação das oficinas e bate-papos do mês de agosto: 

Teresina – Sesc Centro 

Francisco Gregório – 08/08 – 19h - Bate-papo: A Arte de Encantar - O narrador contemporâneo 09 e 10/08, de 8h às 12h e de 14h às 18h 

Oficina: Ler e Contar, Contar e Ler 

Floriano – Auditório Senac 

Francisco Gregório – 11/08 – 19h - Bate-papo: A Arte de Encantar – O narrador contemporâneo 12 e 13/08 - de 8h às 12h e de 14h às 18h 

Oficina: Ler e Contar, Contar e Ler 

Parnaíba – Centro Cultural Sesc Caixeiral 

Francisco Gregório – 15/08 – 9h - Bate-papo: A Arte de Encantar - O narrador contemporâneo 15 e 16/08 - de 16h às 22h 

Oficina: Ler e Contar, Contar e Ler 

Francisco Gregório Filho 

Nasceu em Rio Branco, no Acre, e formou-se em artes cênicas pela UNIRIO. Geriu projetos culturais e tem sido um dos organizadores do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER), implantado em 1992. Desde então desenvolve oficinas de formação de contadores de histórias para educadores sociais, estudantes e profissionais de diferentes áreas. Além de atuar no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. Alguns de seus livros são “Lembranças Amorosas”, “Dona Baratinha e Outras Histórias” e o mais recente “Ler e Contar, Contar e Ler – Caderno de Histórias”. 

As oficinas dos meses de setembro, outubro e novembro serão ministradas por Marcelino Freire, Carlos Henrique Schroeder e Leo Cunha

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES