A deputada estadual Gracinha Mão Santa (MDB) reuniu, neste sábado (19), lideranças políticas e apoiadores em um ato realizado em Parnaíba. O encontro marcou a campanha pela reeleição da parlamentar e contou com a presença do governador e candidato à reeleição Rafael Fonteles (PT), além do ex-governador Mão Santa e da ex-primeira-dama Adalgisa Moraes Souza.
Também participaram do evento o senador e candidato à reeleição Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal, Júlio César (PSD), que também disputa uma vaga no Senado, além de outras lideranças políticas.
Realizado no comitê de campanha de Gracinha, instalado na residência de Mão Santa, o encontro teve como um dos principais pontos a aproximação entre o grupo político da família Moraes Souza e o governador Rafael Fonteles.
Durante o ato, Gracinha destacou a união de lideranças em torno de pautas relacionadas ao desenvolvimento de Parnaíba e da Planície Litorânea. A deputada afirmou que o objetivo é buscar investimentos e oportunidades para a região.
A presença de Mão Santa ao lado de Rafael Fonteles também chamou atenção. O ex-governador passou anos em oposição ao grupo político liderado pelo PT no Piauí. O encontro deste sábado reuniu os dois no mesmo palanque, em apoio à campanha de Gracinha e à candidatura de Rafael à reeleição.
Em declaração durante o evento, Gracinha defendeu a união em torno de Parnaíba e afirmou que, quando o objetivo é trabalhar pelo município, diferentes forças políticas podem atuar conjuntamente.

O ato também reuniu apoiadores, lideranças comunitárias e moradores de Parnaíba. A agenda faz parte da movimentação política para as eleições de 2026, quando Gracinha busca um novo mandato na Assembleia Legislativa do Piauí.
Fonte: Portal Costa Norte

