28/09/2026

Bombeiros utilizam aeronave em buscas por jovem desaparecido após afogamento em Luís Correia

O rapaz desapareceu após ajudar a namorada a sair de uma área profunda no mar; as buscas iniciaram nesse domingo (27) e foram retomadas nesta segunda-feira (28).

Um jovem de 19 anos desapareceu após um afogamento na Praia de Atalaia, em Luís Correia — Foto: Corpo de Bombeiros

As buscas por Fabrício Ferreira, de 19 anos, desaparecido após um afogamento na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí, foram retomadas com o uso de uma aeronave nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28). O jovem desapareceu no domingo (27), segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, as buscas contam com embarcações, uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e militares que fazem o patrulhamento da orla.

De acordo com o capitão David Freitas, do 11º Grupamento de Bombeiros Militares (11º GBM) de Luís Correia, dez militares atuam nas buscas por Fabrício. Segundo ele, os trabalhos continuarão até que o jovem seja encontrado.

Como aconteceu

O jovem é natural de Teresina e havia viajado para o litoral piauiense acompanhado da namorada para passar o fim de semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal tomava banho de mar quando os dois foram arrastados por uma forte onda para uma área de maior profundidade.

A jovem conseguiu sair da água após ser ajudada pelo namorado. Conforme relatou aos militares, Fabrício a empurrou em direção à parte rasa da praia, mas desapareceu logo em seguida.

Quando as equipes de salva-vidas chegaram ao local, encontraram apenas a mulher. Ela foi resgatada sem ferimentos.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES