Investigados são suspeitos de participação na tentativa de homicídio registrada em junho; principal executor já havia sido preso dias após o crime.

Dois suspeitos de envolvimento na tentativa de matar PM são presos em Teresina | Foto: Reprodução/PC-PI
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu, nesta quinta-feira (23), dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra um policial militar, ocorrida no dia 30 de junho, na Vila Irmã Dulce, bairro Angelim, zona Sul de Teresina.
Os mandados de prisão temporária foram cumpridos contra os investigados identificados pelas iniciais E.L.S.M. e F.W.S.R.
Segundo a Polícia Civil, as prisões são resultado das investigações que identificaram a possível participação dos suspeitos no crime e reuniram elementos que embasaram os pedidos de prisão, autorizados pela Justiça.
Os dois permanecem à disposição do Poder Judiciário, enquanto a investigação prossegue para esclarecer a dinâmica do ataque e verificar se há outros envolvidos.
Relembre o caso
Um policial militar foi surpreendido por um homem armado em frente à própria residência, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
Segundo imagens e informações preliminares, o suspeito tentou arrombar o portão da casa com chutes enquanto portava, aparentemente, uma espingarda calibre 12. No momento da ação, o policial estava acompanhado de um amigo, também policial militar, lotado na Bahia.
Ao perceber a movimentação, o PM abriu um portão menor para verificar o que acontecia, mas fechou rapidamente ao avistar o suspeito armado. Em seguida, retornou para o interior da residência, pegou sua pistola e, conforme apuração da coluna, teria efetuado disparos contra o homem.
O policial conseguiu impedir a invasão da residência, e o suspeito fugiu do local.
Suspeito que atacou casa de PM em Teresina | Foto: ReproduçãoSuspeito do ataque já havia sido preso
No dia 1º de julho, a Guarda Civil Municipal prendeu o homem apontado como autor do ataque à residência do policial militar. Ele foi localizado no Morro do Cambota.
Com o suspeito, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12 que teria sido utilizada na ação.
A Polícia Civil investiga se o crime foi motivado por uma represália contra o policial militar ou se se tratava de uma tentativa de assalto.
Fonte: Portal MeioNews