10/06/2026

Mais de 600 kg de pescados e queijo são apreendidos em caminhão em Parnaíba

Segundo a PRF, a carga será destinada a instituições de caridade, seguindo os protocolos legais e sanitários.


Cerca de 550 quilos de pescados e frutos do mar, além de 100 kg de queijo sem procedência, foram apreendidos em um caminhão baú durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (9), no km 33 da BR-343, em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 9h50, quando os agentes pararam o veículo, que seguia com destino a Teresina. Durante a vistoria, os policiais encontraram os alimentos armazenados em caixas de isopor, junto a outros itens, como mudanças e peças automotivas.

Ainda segundo a corporação, a carga não possuía documentação fiscal nem sanitária que comprovasse a procedência ou garantisse as condições adequadas de transporte.

Entre os itens apreendidos estavam peixes, camarões, lulas e ostras. Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária de Parnaíba foi acionada para avaliar a carga.

Após inspeção técnica, o órgão determinou o perdimento administrativo de todos os alimentos, devido à falta de comprovação de origem e às condições inadequadas de transporte.

Segundo a PRF, a carga será destinada a instituições de caridade, seguindo os protocolos legais e sanitários.

O caso também foi encaminhado aos órgãos competentes para apuração de possível crime contra a ordem tributária, já que não havia nota fiscal da mercadoria.

Fonte: Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES