05/05/2026

Motorista passa mal, invade contramão e deixa agente de saúde ferido no Piauí

Foto: Rayane Venancio/Cidadeverde.com

Um agente de saúde, identificado como Cesar Augusto de Paula, de 52 anos, ficou ferido após um acidente na manhã desta terça-feira (05), na rua Antônio Neves de Melo, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. A ambulância levou mais de uma hora para chegar ao local.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que, no momento do chamado, todas as viaturas disponíveis do SAMU encontravam-se em atendimento simultâneo a outras ocorrências, o que impossibilitou o envio imediato de uma equipe própria. Diante da situação, o SAMU acionou o Corpo de Bombeiros, conforme protocolo de regulação, para garantir a assistência o mais rápido possível à vítima. Confira a nota completa da FMS no fim desta matéria.

De acordo com informações apuradas pelo Cidadeverde.com, o acidente ocorreu após a motorista de um carro passar mal, invadir a contramão e colidir contra a motocicleta conduzida pela vítima. A condutora não ficou ferida.

Com o impacto, Cesar Augusto sofreu lesões na cabeça e no nariz. Ele usava capacete no momento do acidente, o que pode ter evitado ferimentos mais graves.

Foto: Rayane Venancio/Cidadeverde.com

Segundo o sogro da vítima, Isael Paulo, houve demora no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele relatou que foi informado sobre o acidente cerca de 30 minutos após a colisão e, ao chegar ao local, a vítima já aguardava socorro.

“Eu fui comunicado quase meia hora depois do acidente. Quando cheguei, o Samu já tinha sido acionado, mas demorou mais de uma hora para chegar e só veio depois que alguém foi atrás”, relatou.

Ainda conforme o familiar, a equipe do Samu teria informado que não havia registro da ocorrência. “Disseram que não tinham recebido nenhum chamado sobre esse acidente. Se não fosse um parente ir atrás, talvez ele tivesse ficado sem atendimento”, afirmou.

Diante da demora, o cunhado da vítima buscou ajuda junto ao Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento e encaminhou Cesar Augusto, consciente, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O entrevistado também criticou o tempo de resposta do socorro. “É muito perigoso. Ele ficou mais de uma hora no chão, no calor, com ferimentos. Isso não pode acontecer”, disse.
No momento do acidente, o agente de saúde retornava para casa. O estado de saúde dele não foi detalhado.

Foto: Rayane Venancio/Cidadeverde.com

Confira a seguir a nota completa da FMS

Nota à Imprensa

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que foi registrada, às 8h34, a solicitação de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma ocorrência no bairro Parque Ideal, zona sudeste de Teresina.

No momento do chamado, todas as viaturas disponíveis do SAMU encontravam-se em atendimento simultâneo a outras ocorrências, o que impossibilitou o envio imediato de uma equipe própria. Diante da situação, o SAMU acionou o Corpo de Bombeiros, conforme protocolo de regulação, para garantir a assistência o mais rápido possível à vítima.

Ressaltamos que, no dia da ocorrência, o serviço operava com 9 das 11 viaturas, sendo duas delas indisponível por manutenção. Atualmente, o SAMU conta com 10 viaturas em atividade.

A FMS reforça que o atendimento é realizado com base na classificação de risco e disponibilidade operacional, priorizando casos de maior gravidade. A Fundação também destaca que trabalha continuamente para ampliar e qualificar a rede de urgência e emergência, visando reduzir o tempo de resposta e assegurar assistência adequada à população.
A FMS se solidariza com o paciente e seus familiares e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES