Por Caroline Oliveira, Breno Moreno, Eduardo Costa, Aline Moreira e Izabella Lima

Mulher sofre queimaduras após explosão de botijão em Mercado do São Joaquim Eduardo Costa/Cidadeverde.com
Uma mulher de 50 anos sofreu queimaduras no corpo após um incêndio em um dos box do Mercado do São Joaquim, na zona Norte de Teresina, no final da tarde desta sexta-feira (20). A vítima é filha de uma permissionária do local. Ela foi socorrida e levada inicialmente para o Hospital do Matadouro. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde não foi detalhado.
Mulher sofre queimaduras após explosão de botijão em Mercado do São Joaquim Eduardo Costa/Cidadeverde.com
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), o incêndio aconteceu em um trailer de alimentação dentro do mercado. As equipes foram acionadas e conseguiram controlar e extinguir as chamas.
"Eu estava em casa, mas me disseram que foi o botijão de gás que estourou. Acho que ela estava querendo ajeitar, estourou e o fogo pegou ela. Ela estava muito queimada. Ela saiu caminhando, mas estava com muita queimadura no corpo", relatou Francisco Xavier, pai da vítima.
Foto: Eduardo Costa/Cidadeverde.comDe acordo com informações do 9° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (9° BPM-PI), as chamas foram rapidamente controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI). A suspeita é que as chamas tenham começado após o vazamento de um botijão de gás de cozinha.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra fogo saíndo do local da explosão, antes da chegada dos bombeiros. A cozinha ficou completamente destruída.
Mulher sofre queimaduras após explosão de botijão em Mercado do São Joaquim Eduardo Costa/Cidadeverde.com
Incêndio causou prejuízos
Após o combate às chamas, os bombeiros registraram diversos danos materiais no local.
Entre os itens destruídos estão dois fogões industriais, três panelas de pressão, cerca de 20 tachos de alumínio, três botijões de gás, uma máquina de cartão e dois freezers.
Também houve danos estruturais no trailer, atingindo o teto e as paredes.
As causas do incêndio ainda não foram confirmadas e devem ser apuradas por meio de perícia técnica.
Fonte: Cidadeverde.com

