Crime aconteceu na noite de quinta-feira (26), no bairro Ininga, na Zona Leste da capital. Quatro suspeitos estavam no veículo.
Motorista por app é resgatado após ser feito refém durante assalto em Teresina — Foto: Montagem g1 PI/ 29º BPMUm motorista por aplicativo foi feito refém durante um assalto e resgatado pela polícia na noite de quinta-feira (26), no bairro Ininga, na Zona Leste de Teresina. Três adolescentes suspeitos de participar do crime foram apreendidos.
Segundo o 29º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (29º BPM), quatro adolescentes estavam no veículo roubado e mantinham o motorista rendido.
A polícia foi acionada após receber a denúncia de que um carro prata havia sido roubado na Zona Leste e seguia em direção ao bairro Aeroporto, na Zona Norte da capital. Pouco depois, equipes da PM localizaram o veículo em um posto de combustível.
De acordo com a polícia, os quatro adolescentes estavam armados. Com a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu e fez menção de atirar contra um policial. A PM reagiu com um disparo, mas o adolescente conseguiu fugir.
O motorista por aplicativo foi encontrado e resgatado sem ferimentos. Os outros três adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
A polícia apreendeu dois simulacros de pistola, uma arma artesanal, quatro celulares e dois cordões de prata. Segundo a PM, o grupo também é suspeito de outros roubos.
Fonte: G1/PI