Foto: Reprodução
O vereador Josias Cândido, da cidade de Coivaras, recebeu alta hospitalar no último dia (14/02), quase três meses após ter o corpo incendiado por uma mulher de 28 anos. O crime ocorreu em novembro de 2025, na zona rural do município, quando a suspeita teria invadido a residência da vítima e ateado fogo na casa e no parlamentar.
Josias sofreu queimaduras no tórax, abdômen, braços, pernas e pés. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Campo Maior e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde permaneceu internado por 80 dias. A suspeita foi presa em dezembro por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel e o caso segue em segredo de Justiça.
Segundo a filha do vereador, ele se recupera em casa, realizando sessões de fisioterapia e outros cuidados médicos. O parlamentar solicitou afastamento de 115 dias da Câmara Municipal e deve retornar às atividades no fim de maio. A família informou que, apesar das marcas das queimaduras, ele não ficou com sequelas permanentes.
Fonte: 180Graus