Foto: SSP-PI
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou, nesta sexta-feira (20/02), uma operação no município de São João do Piauí com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região.
As ordens judiciais estão sendo executadas em residências apontadas como locais utilizados, direta ou indiretamente, para a comercialização e o armazenamento de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes buscavam reunir elementos probatórios que contribuam para a identificação e responsabilização de executores, coautores, partícipes e dos principais responsáveis pela traficância local.
O delegado Fagner Cassa, titular da Delegacia Seccional de São João do Piauí, ressaltou que a operação representa mais um passo no enfrentamento qualificado ao tráfico na região.
“Estamos atuando com base em um trabalho investigativo minucioso, que permitiu identificar pontos estratégicos e indivíduos com participação ativa na dinâmica do tráfico local. Nosso objetivo não é apenas apreender drogas, mas desarticular a rede que sustenta essa atividade criminosa, interrompendo o fluxo de distribuição e enfraquecendo financeiramente o grupo. A Delegacia de São João do Piauí seguirá firme, com ações contínuas e integradas, para garantir mais segurança à população”, afirmou.
“Nosso foco é enfraquecer a estrutura do tráfico na região, atingindo todos os envolvidos na cadeia criminosa. Estamos cumprindo mandados fundamentados, com o objetivo de responsabilizar desde os executores até aqueles que exercem papel de comando”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de São João do Piauí, com atuação conjunta do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia de São Raimundo Nonato, Delegacia de Canto do Buriti, Núcleo de Operações com Cães (Canil), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão da Polícia Militar de São João do Piauí.
Fonte: 180Graus