Foto: Divulgação
O policial civil Wesley Santos precisou ser hospitalizado após sofrer um disparo acidental durante a operação “Muralha de Pedra”, realizada nesta quarta-feira (11/02), no município de Buriti dos Montes.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, o agente acabou atingindo a própria perna de forma acidental durante a ação. Ainda conforme o delegado, Wesley conseguiu aplicar um torniquete no local do ferimento, utilizando conhecimentos adquiridos em um curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático.
Após o procedimento, ele foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. Policiais civis, militares e equipes do Corpo de Bombeiros auxiliaram no deslocamento do agente até Teresina.
Operação “Muralha de Pedra”
A Operação “Muralha de Pedra” foi deflagrada nesta quarta-feira (11) pelas Polícias Civil e Militar em Buriti dos Montes, no norte do Piauí. A ação teve como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas na região de divisa entre o Piauí e o Ceará.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. O trabalho resultou na prisão de quatro pessoas, cujas identidades não foram divulgadas, além da apreensão de sete armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, três pés de maconha, dinheiro em espécie, três motocicletas — sendo uma adulterada — e um carro.
Fonte: 180Graus