14/02/2026

Ônibus desgovernado bate em 3 carros, derruba poste e deixa bairro sem luz no Piauí

O motorista do ônibus saiu do local sem prestar socorro e sem aguardar a perícia da Polícia Militar.

Ônibus desgovernado bate em 3 carros, derruba poste e deixa bairro sem luz em Teresina — Foto: Reprodução/ Montagem G1

Um ônibus desgovernado atingiu três veículos de passeio que estavam parados em um sinal no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Jerumenha, na Zona Norte de Teresina na noite de sexta-feira (13). Duas vítimas foram levadas desacordadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Suma) e o motorista do ônibus fugiu do local.

Vídeos que circulam nas redes sociais desde o momento do acidente mostram a destruição deixada pelo ônibus. Os carros parados na via, incluindo um veículo branco onde ocupantes ficaram presos as ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram cerrar as estruturas para retirar as vítimas.

Um semáforo e um poste de alta tensão foram atingidos e o ônibus só parou após bater na estrutura externa do Terminal do Buenos Aires.

De acordo com a Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia na capital, o impacto comprometeu o fornecimento do bairro Água mineral. Equipes trabalham no local desde a hora do acidente.

"Um acidente de trânsito, comprometeu diversas estruturas de distribuição de energia, com alta complexidade para substituição. Parte dos consumidores já está com o serviço regularizado, por meio de manobras realizadas no sistema elétrico. Equipes seguem trabalhando para a recomposição da rede, com previsão de conclusão dos trabalhos até as 15h" afirma a empresa em nota.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que atendeu a ocorrência fez teste do bafômetro com dois motoristas dos carros atingidos, todos deram negativo para consumo de álcool, a vítima que dirigia o terceiro veículo não fez pois estava desacordado.

Ainda segundo o BPTran, o motorista do ônibus não fez o teste por não ter sido localizado.

O g1 busca junto ao HUT informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES