O corpo vai passar por uma perícia necroscópica para determinar a causa da morte.
Polícia investiga sumiço de jovem que saiu para comemorar aniversário no Piauí - Foto: ReproduçãoO jovem Anderson Santos Castro, de 23 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (5) em uma área de ribanceira no município de Currais, no Sul do Piauí. Ele estava desaparecido desde a noite do último domingo (1º), quando saiu de casa no dia em que comemorava o próprio aniversário.
A confirmação da morte foi feita pelo delegado Diogo Noronha, da Polícia Civil do Piauí. Segundo ele, as circunstâncias do caso ainda estão sendo apuradas. “Estamos em diligências para apurar os fatos e, no momento, não podemos informar sobre possível autoria. O corpo vai passar por uma perícia necroscópica para determinar a causa da morte”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação inclui a análise de imagens de câmeras de monitoramento para identificar os últimos locais por onde Anderson passou e as pessoas com quem teve contato antes de desaparecer.
Conforme relatos da família, o jovem passou a tarde de domingo comemorando o aniversário com os pais, em um churrasco realizado na residência da família. No início da noite, por volta das 19h50, ele saiu para comprar bebidas em um depósito e retornou pouco depois.
Em seguida, Anderson pediu R$ 22 à mãe e saiu novamente de casa, por volta das 21h, informando que iria ao Centro da cidade para beber. Uma vizinha relatou que o viu pela última vez ao passar em frente à Prefeitura de Currais.
Familiares estranharam a falta de contato quando o celular do jovem deixou de receber mensagens. Segundo um parente, que preferiu não se identificar, a mãe tentou entrar em contato oferecendo enviar o valor solicitado por Pix, mas a mensagem não foi entregue. Funcionários de um bar da região central também informaram que Anderson não chegou a comparecer ao local naquela noite.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que aguarda o resultado da perícia para avançar na apuração.
Fonte: Lupa1