João Henrique, de 18 anos, foi preso preventivamente suspeito de envolvimento na morte de Jaqueline, baleada dentro de um carro na BR-316, na zona Sul de Teresina. Foto: TV Lupa1Apuração ganhou novo rumo após perícia no celular do primeiro preso. De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, os investigados deram versões diferentes sobre a motivação do crime.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta quinta-feira (12), o mandado de prisão temporária contra João Henrique, de 18 anos, o segundo suspeito de envolvimento na morte de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, assassinada em dezembro do ano passado, na BR 316, na zona Sul de Teresina.
Com a nova prisão, o inquérito conduzido pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), avança na apuração da dinâmica do crime. Em depoimento, os dois investigados afirmaram que uma terceira pessoa teria sido a responsável pelo disparo que atingiu a vítima.
De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, a identificação do segundo suspeito foi possível após a extração de dados do celular de Luiz Augusto, preso no dia 9 de janeiro. As conversas recuperadas pela polícia indicam que os dois teriam combinado sair para praticar assalto no dia do crime, informação que passou a integrar a linha de investigação.
DHPP prende suspeito de matar mulher baleada dentro de carro na BR-316, em Teresina. Foto: TV Lupa1“A gente conseguiu identificá-lo por meio da extração do celular do primeiro preso, em que a gente vê eles combinando para saírem para praticar assalto”, afirmou.
Fonte: Lupa1