10/02/2026

Desentendimento por celular furtado motivou morte no Piauí, diz policia

Foto: Reprodução

A morte de Francisco Haroldo Lustosa, de 49 anos, ocorrida no último sábado (7), no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, foi motivada por um desentendimento relacionado ao suposto furto de um celular, segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito do crime, um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante pouco tempo após o ocorrido.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, vítima e suspeito já haviam se desentendido anteriormente pelo mesmo motivo. No dia do crime, os dois voltaram a se encontrar, o que resultou em uma nova discussão, desta vez mais intensa, que terminou em agressões físicas.

“Deram conta, no local, de uma briga generalizada que tinha acontecido entre o autor e a vítima, que eles já tinham tido uma discussão dias antes em virtude de um celular que possivelmente havia sido furtado. Ao se encontrarem no dia do crime, aconteceu uma nova discussão, mais acalorada, que acabou vindo a vias de fato, lesões, um tentando agredir o outro, e a vítima acabou sendo golpeada na cabeça, bem como também sofreu uma perfuração”, afirmou o delegado.

Segundo o DHPP, Francisco Haroldo era uma pessoa em situação de rua e usuária de drogas. O delegado destacou que o crime não tem relação com facções criminosas, mas sim com um conflito pontual entre os envolvidos.

“A gente sabe que não envolve contexto de facção criminosa, mas sim um desentendimento que aconteceu em virtude de um celular que foi furtado nas redondezas do próprio estabelecimento onde ocorreu o fato”, explicou.

Foto: Eduardo Costa/Cidadeverde.com


Ainda conforme o delegado, o suspeito confessou o crime no momento da prisão e detalhou a dinâmica das agressões.

“O preso confessa como tudo aconteceu, revela detalhadamente como se deram os golpes, e a gente consegue esclarecer esse fato”, disse.

Sobre o histórico dos envolvidos, Bruno Ursulino afirmou que a vítima tinha passagens pela polícia por furto, enquanto o suspeito não possuía antecedentes criminais registrados.

“A vítima era um morador de rua, tem passagens por furto e é usuária de drogas também. Já em relação ao autor, não localizamos registro de passagem. Ele é uma pessoa nova, apenas 19 anos. A mãe possui um trailer na região e ele ficava auxiliando. A única coisa que a gente sabe é que, vez por outra, ele se envolvia em confusões, mas nada de maior gravidade registrada junto à Justiça”, relatou.

O delegado informou ainda que o inquérito segue em andamento, mas deve ser concluído dentro do prazo legal.

“No momento, a nossa equipe está se dedicando a tentar colher mais informações para que a gente possa estar enriquecendo o inquérito, mas, como houve a prisão em flagrante, em dez dias, no máximo, a gente vai estar encerrando esse caso e remetendo à Justiça”, finalizou.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES