20/01/2026

Técnico do Parnahyba cobra mais atenção após derrota para o Corisabbá“

É o segundo jogo que abrimos o placar, mas não seguramos. Precisamos atentar", afirmou Oliveira Canindé.

Técnico Oliveira Canindé a beira do campo no jogo do Parnahyba. Foto: Lucas Marinho

O Parnahyba amargou uma derrota de virada por 2 a 1 contra o Corisabbá, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série A 2026. Ao GP1 Esporte, Oliveira Canindé, técnico do Tubarão, pediu mais atenção para sua equipe e afirmou que o time precisa ter mais constância para segurar o resultado. Segundo ele, a expulsão do volante Samuel afetou o desempenho do time, declarando que o atleta precisa ter mais controle emocional.

“É o segundo jogo que abrimos o placar, mas não seguramos. Precisamos atentar mais para algumas situações. Por sermos uma equipe jovem, as vezes ficamos um pouco afobado e precisamos atentar para todas as situações. Temos momentos que apresentamos de uma maneira e de repente tudo muda e temos que estar expertos para as coisas não desandarem. O time se comportou bem no início do jogo e fez o gol. Poderia ter sustentado mais, porém infelizmente tomamos o gol nos acréscimos. Não podemos dar esses vacilos. Temos procurado conversar e posicionar melhor, para que a equipe tenha com constância maior, passando segurança para todos”, disse Oliveira Canindé.

“Erramos na expulsão no Samuel. Estávamos na reta final do jogo, com todos estando com as pernas pesadas, e perdemos o Samuel, que é um jogador de contenção, de passe, e o mais experiente do grupo. Então ele não poderia cometer o erro que cometeu, pois afetou diretamente o grupo. O outro volante que joga com ele tem apenas 21 anos, então o cara que tem 30 anos tem que ter cabeça para suportar algumas provocações dentro de campo. Não estou jogando culpa no atleta, pois é situação de jogo, mas é uma situação que precisa controlar melhor seu emocional para não cair em provocação e pagar o preço que pagamos, por conta de mal comportamento”, acrescentou o técnico.

Esta foi a segunda vez que o Parnahyba saiu na frente no placar, mas acaba não saindo com os três pontos. Na estreia, o Tubarão abriu o placar, mas ficou no 2 a 2 com o Atlético Piauiense. Com esse cenário, Oliveira Canindé, citou os pontos a serem melhorados para o time ter mais competividade para aguentar os 90 minutos. Além disso, o comandante também ressaltou a dificuldade desta edição do Piauiense, mas afirmou que sua equipe irá surpreender.

“Repetimos mais uma vez o mesmo erro, precisando ter mais a posse, disposição e conhecer melhor os limites para não vacilarmos e deixar escapar as vitórias. Corrigindo isso, eu espero que tenhamos a competividade necessária para mantermos o ritmo do início ao fim, segurando a onda e fazendo o nosso melhor. Ainda esperamos surpreender, pois está tudo no mesmo nível, com a diferença sendo mínima de um time para o outro”, comentou o comandante.

“O jogo foi muito equilibrado. Sabemos que o Campeonato Piauiense desde ano será um dos mais difíceis. Equipes que julgávamos que seriam favoritas absolutas, não está sendo. A gente está correndo por fora, mas a esperança e confiança é muito grande. Então iremos procurar tem ainda mais competividade e convencer de uma vez por toda que temos condições de brigar por algo ainda maior. É melhor oscilar e esperamos que seja para o lado positivo, pois em duas partidas, não podemos fazer o que fizemos e espero que isso sirva de alerta”, complementou o treinador.

Com a derrota, o Parnahyba caiu para a sétima e penúltima colocação com apenas um ponto. Em seu próximo compromisso, o Tubarão irá enfrentar o Piauí, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense Série A 2026. O embate será na próxima segunda-feira (26), no estádio Albertão, em Teresina, às 19h.

Fonte: Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES