A vítima, Numa Francisco, morreu após ser esfaqueada por volta das 5h, ele foi atingido no tórax.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/C/0/wt2ORdRTApZGE353TXCw/padrao-imagem-g1-79-.png)
Suspeito de matar funcionário de prefeitura a facadas em vaquejada é identificado no PI — Foto: G1 PI
Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, servidor da prefeitura de Corrente, foi morto a facadas na manhã do domingo (11), no extremo sul do estado.
O crime ocorreu por volta das 5h, em um parque de vaquejada.
A vítima foi atingida no tórax por uma facada e morreu horas depois no Hospital Regional de Corrente
Segundo a Polícia Civil, o suspeito fugiu do local após o ataque.
Testemunhas relataram que a vítima e o suspeito tinham uma rixa antiga, mas não souberam informar se houve discussão na madrugada do crime.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Rafael Lima Loureiro, suspeito de matar Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, servidor da prefeitura de Corrente, foi preso na tarde desta segunda-feira (12). Segundo o delegado Yuri Oliveira, o homem se apresentou à polícia.
O crime ocorreu na manhã do domingo (11), na zona rural de São Gonçalo do Gurgueia, no extremo sul do estado, por volta das 5h, em um parque de vaquejada.
A vítima foi atingida no tórax por uma facada e morreu horas depois no Hospital Regional de Corrente, para onde havia sido transferido após receber os primeiros socorros no hospital da cidade.
Segundo a Polícia Civil, ele fugiu do local após o ataque.Testemunhas relataram que a vítima e o suspeito tinham uma rixa antiga, mas não souberam informar se houve discussão na madrugada do crime.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Corrente lamentou a morte precoce e informou que Numa Francisco atuava como gerente de monitoramento, fiscalização e licença ambiental, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Confira o comunicado:
O Governo Municipal de Corrente, em nome do Prefeito Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá, manifesta pesar pelo falecimento de Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, ocorrido neste domingo (11), aos 33 anos.
Numa Francisco integrava a gestão pública municipal, atuando como gerente de monitoramento, fiscalização e licença ambiental, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde exercia suas atribuições no âmbito da política ambiental do município.
Filho de Rosileide da Rocha e de Elias Nogueira (in memoriam), sua partida causa consternação e deixa saudades entre familiares, amigos e colegas de trabalho, aos quais o Governo Municipal expressa solidariedade e força neste momento de dor.
Fonte: Portal G1 PI