Foto: Cidades na Net
A Polícia Militar de Jaicós prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (03/01), um jovem de 22 anos, identificado pelas iniciais G. O. de S., suspeito de homicídio qualificado, crime previsto no artigo 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro. A prisão ocorreu menos de 30 horas após o crime, após intensas diligências realizadas pelas guarnições da PM e pelo Núcleo de Inteligência da 3ª Companhia.
Segundo a Polícia Militar, após a confirmação da autoria, as equipes intensificaram as buscas para localizar o suspeito. Durante as investigações, os policiais receberam a informação de que um advogado estaria atuando na defesa do investigado, passando então a monitorar a movimentação do representante legal.
Após campanas e acompanhamento, ainda durante a madrugada deste sábado, o veículo passou a ser seguido até o município de Picos. Em determinado momento, houve perda de contato visual com o automóvel, mas as diligências continuaram.
Por volta das 6h50, o carro foi localizado estacionado na Rua Hilda Policarpo, no bairro Canto da Várzea, em Picos. O veículo era conduzido pelo advogado e tinha como ocupantes o suspeito e o pai dele, identificado pelas iniciais O. M. S.
Diante da situação de flagrante, os policiais deram voz de prisão a G. O. de S., que foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
O crime
A prisão está relacionada ao homicídio ocorrido na madrugada da sexta-feira (02/01), por volta da 1h, na localidade Antoninho, zona rural de Jaicós. A vítima foi identificada como Joseli Alves de Sousa, de 53 anos, ex-sogro do suspeito.
Conforme informações da Polícia Militar, o jovem teria ido até a residência da ex-companheira durante a madrugada, onde passou a ameaçar o atual companheiro dela, identificado pelas iniciais T. L. Separado da ex-esposa há alguns meses, o suspeito teria ido ao local com a intenção de matar o homem.
Ao perceber a situação, Joseli Alves de Sousa, pai da mulher e morador de uma casa vizinha, interveio e pediu que o suspeito deixasse o local. O jovem saiu, mas retornou cerca de 20 minutos depois. Ao se aproximar para saber o que ele queria, a vítima foi atingida por um disparo de espingarda do tipo bate-bucha, que atingiu o tórax.
Após o crime, o suspeito fugiu junto com o pai e um cunhado em um veículo Fiat Strada, de cor preta. Joseli chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Hospital Florisa Silva, em Jaicós, mas deu entrada na unidade já sem vida.
A guarnição da 3ª Companhia do 20º BPM foi acionada via Copom e, após constatar o óbito, iniciou as diligências que resultaram na prisão do suspeito. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Cidades na Net