22/01/2026

Professor suspeito de abusar de 244 alunos passa por audiência de custódia no PI

Foto: Polícia Civil

O professor investigado por suspeita de abusar sexualmente de 244 crianças e adolescentes no município de Tuntum, no interior do Maranhão, deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (22), na Central Regional de Inquérito II – Polo Interior, em Teresina. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso na quarta-feira (21) na cidade de União, a cerca de 60 quilômetros de Teresina, durante o cumprimento de ordem judicial.

De acordo com o delegado Wlisses Alves, da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra (MA), o professor é suspeito de praticar “atos libidinosos” dentro da sala de aula. As investigações apontam que os abusos teriam ocorrido de forma recorrente entre os anos de 2023 e maio de 2025, tendo como vítimas alunos da rede de ensino local.

Ainda de acordo com Wilisses, a polícia solicitou que os alunos passem por perícia médica. Conforme o delegado, o procedimento é fundamental para a investigação.

“O ato libidinoso é qualquer gesto que, em contexto de sexualidade, satisfaça a lascívia do criminoso. Então é por isso que é importante essa perícia, por meio de uma equipe multidisciplinar, com essas crianças e esses adolescentes", destacou.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Piauí, após a audiência de custódia, o professor deve permanecer custodiado no estado por aproximadamente um mês, até que seja feito o recambiamento para uma unidade prisional no Maranhão, onde o inquérito tramita.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Maranhão, que apura a extensão dos crimes.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES