21/01/2026

Polícia encontra cultivo de skunk com sistema de irrigação e prende homem no Piauí

Durante a ação, também foram apreendidos uma espingarda e cerca de dois litros de sementes de maconha.


Uma ação integrada da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Militar do Piauí resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de um homem, identificado apenas pelas iniciais J. R. de M., de 52 anos, na localidade Floresta, zona rural de Pajeú do Piauí, nesta terça-feira (20).
Polícia encontra cultivo de skunk com sistema de irrigação e prende homem - Foto: SSP-PI

Segundo a polícia, a ofensiva foi desencadeada após informações indicarem a existência de uma roça de maconha na região. Com base nos dados levantados, as forças de segurança se deslocaram até o local.

Conforme o delegado Vinicius Araújo, durante a ação foram apreendidos 2.740 gramas de “skunk”, conhecida como super maconha. No local, os policiais ainda constataram a existência de um extenso sistema de irrigação utilizado para manter o cultivo do entorpecente, além de diversos materiais empregados no preparo e acondicionamento da droga, como balanças, cadernos de anotações, sacos plásticos, tesouras e fitas. Também foram apreendidos uma espingarda e cerca de dois litros de sementes de maconha.

Polícia encontra cultivo de skunk com sistema de irrigação e prende homem - Foto: SSP-PI

O suspeito foi conduzido à Delegacia Seccional de Canto do Buriti juntamente com todo o material apreendido. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Polícia encontra cultivo de skunk com sistema de irrigação e prende homem - Foto: SSP-PI

As forças policiais destacam que, em 2024, uma roça de maconha já havia sido desarticulada na mesma região.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES