Um dos envolvidos com o local e a produção tem casa em Floriano, no Piauí.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/o/A/Ypds7uRtAqSRl9ZLy9gA/padrao-imagem-g1-59-.png)
Ação integrada entre Piauí, Maranhão e Pernambuco resulta na apreensão de 1 tonelada de maconha — Foto: Reprodução
Uma plantação com aproximadamente 50 mil pés de maconha foi localizada nesta quarta (14), durante operação das Polícias Civis do Piauí, Maranhão e Pernambuco.
Cerca de uma tonelada da droga já estava embalada para venda.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, um dos donos da plantação mora em Floriano, do Sul do estado. Parte da droga seria distribuída entre organização criminosas no estado.
Uma plantação com aproximadamente 50 mil pés de maconha foi localizada nesta quarta-feira (14), durante operação conjunta das Polícias Civis do Piauí, Maranhão e Pernambuco, no município de São João dos Patos (MA). Cerca de uma tonelada da droga já estava embalada para venda.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, os donos da plantação já foram identificados e são foragidos suspeitos de homicídio. Um deles mora em Floriano, do Sul do estado. Parte da droga seria distribuída entre organização criminosas no estado.
A roça estava situada em uma região de difícil acesso. Ao todo, no local, foram queimadas a tonelada de maconha embalada para a venda e os 50 mil pés da droga prontos para a colheita.
Fonte: Portal G1 PI
*Yngridy Vieira, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.