09/01/2026

PI:Suspeito de matar idosa a pedido da avó é preso; crime forjado como suicídio

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (8), suspeito de participação na morte de uma idosa de 64 anos no município de Conceição do Canindé, a cerca de 430 km de Teresina. O crime ocorreu no dia 21 de dezembro de 2025, na localidade Lagoinha, e chegou a ser tratado inicialmente como suicídio.

De acordo com a Polícia Civil, a versão foi descartada após as primeiras diligências e a análise pericial. “A gente percebia que parecia um suicídio, mas não era suicídio”, afirmou o delegado Anderson Guerra, responsável pela investigação.
Cena foi manipulada, aponta investigação

Segundo o delegado, havia sinais claros de que a cena do crime havia sido alterada. “O suicídio tem características próprias. Existem elementos que ficam no corpo da vítima e, nesse caso concreto, eles não estavam claros”, explicou.

A perícia encontrou hematomas no rosto da vítima e outros indícios incompatíveis com enforcamento voluntário, o que confirmou que a mulher foi assassinada antes da tentativa de simulação.
Crime premeditado e motivado por ciúmes

As investigações apontam que o homicídio foi planejado com antecedência, cerca de dois meses antes do crime, e teria sido motivado por um conflito amoroso.

“As duas tinham um relacionamento amoroso com a mesma pessoa. Por algum motivo, essa senhora começou a ficar com ciúmes”, relatou o delegado

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi surpreendida dentro da própria casa após atender um pedido de água. “Quando a vítima foi buscar água, o neto botou a mão na boca dela e a abraçou. A avó colocou a corda no pescoço e fez a constrição”, disse Anderson Guerra.

Após a vítima perder a consciência, os suspeitos tentaram forjar um suicídio. “Eles colocaram a vítima para simular que teria sido um suicídio, mas a equipe policial e a perícia perceberam que não se tratava disso”, afirmou

Inicialmente, a mulher apontada como mentora do crime negou envolvimento, mas acabou confessando após o avanço das investigações. Ela responde ao processo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES