O Tubarão fez uma boa atuação, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Atlético Piauiense, no estadual.

Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba. Foto: Guilherme Carneiro
O Parnahyba fez uma boa atuação, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Atlético Piauiense, na estreia do Campeonato Piauiense Série A 2026. Ao GP1 Esporte, Oliveira Canindé, técnico do Tubarão, afirmou que havia uma preocupação quanto a seus jogadores não aguentarem toda a partida, tendo em vista a condição física dos atletas. Porém, segundo ele, o elenco se comportou bem e poderia ter saído com a vitória, não se intimidando diante do CAP, que era considerado favorito.
“Tínhamos um temor se suportaríamos todo o jogo, pois não fizemos uma pré-temporada como esperávamos. Tivemos algumas dificuldades, como atletas chegando por último, e foi preciso trabalhar bem o lado psicológico para que suportassem a parte física e corressem de forma correta, pois sabíamos que haveria desgaste e que talvez não aguentássemos o jogo todo. Felizmente, as coisas foram acontecendo dentro da partida, e fomos administrando da melhor maneira possível. A equipe se comportou como esperávamos nos aspectos técnico, tático, de imposição e de comportamento. Mostramos que não temíamos o adversário”, afirmou Oliveira Canindé.
“Claro que respeitamos e sabíamos que o Atlético Piauiense tem uma condição bem interessante, vinha trabalhando há bastante tempo e tinha uma condição melhor do que a nossa. Então, tínhamos que nos posicionar da melhor maneira possível e jogar como jogamos quando estivemos com a bola. Poderíamos até mesmo ter vencido o jogo, que foi bom e muito disputado. No decorrer da competição, com mais tempo de trabalho, iremos condicionar melhor a nossa equipe e brigar por algo interessante”, complementou o técnico.
Parnahyba e Atlético Piauiense empataram por 2 a 2 no último domingo (11), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Em seu próximo compromisso, o Tubarão irá enfrentar o Corisabbá neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série A 2026. O embate será no Estádio Tiberão, em Floriano, às 16h.
Fonte: Portal GP1