Segundo a Polícia Militar, o suspeito chefiava uma organização criminosa com atuação predominante no estado do Rio Grande do Norte.
Foto: Divulgação/MontagemUm suspeito de liderar uma organização criminosa morreu durante uma trica de tiros com a polícia na localidade Capim Grosso, zona rural do município piauiense de Luzilândia. O homem, considerado de alta periculosidade e identificado somente pelas iniciais J.A. de O., era investigado por cerca de 20 homicídios.
A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (27), na esfera da operação interestadual "Caça Fantasmas". O suspeito, natural da cidade de Uiraúna, na Paraíba, era lider da facção criminosa "Tropa do G", com atuação predominante no município de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Militar, ele foi localizado em uma residência e fugiu em direção a um matagal quando avistou os policiais. O suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo e a polícia reagiu em legítima defesa.
Ele foi socorrido e encaminhado o Hospital Júlio Hartman, em Esperantina-PI, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais apreenderam três aparelhos celulares e um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Esperantina.
Histórico criminal
O indivíduo veio ao Piauí após sofrer uma tentativa de homicídio no estado potiguar. Desde então, ele foi alvo de operações das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Em território piauiense, ações policiais já tinham ocorrido nos municípios de José de Freitas e Cabeceiras.
Além dos homicídios, ele é investigado por tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de armas de fogo em vários estados da região Nordeste.
Fonte: Lupa1