16/01/2026

Homem que tentou matar a própria mãe é preso novamente por importunação sexual, no Piauí

Marcos Antônio Barbosa de Souza, que cumpre pena por tentativa de feminicídio, exibia órgão genital e proferia ofensas a três mulheres na Vila Irmã Dulce.


Um homem identificado como Marcos Antônio Barbosa de Souza, condenado por tentar matar a própria mãe, voltou a ser alvo da Polícia Civil do Piauí e teve um mandado de prisão preventiva cumprido por crimes de importunação sexual contra mulheres, cometidos na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Jarbas Lima, as investigações apontam que o acusado, que já cumpre pena no sistema penitenciário, abordava mulheres com palavras de baixo calão e praticava condutas que violavam a inviolabilidade sexual das vítimas, inclusive na presença de filhos menores.

Ao todo, três mulheres procuraram o 23º Distrito Policial para formalizar denúncias contra o investigado. Conforme um dos depoimentos, Marcos saía apenas de toalha na calçada e a retirava, exibindo o órgão genital ereto para a vítima. Ela também relatou que era chamada de “cavalona” e “vagabunda”.

Ainda segundo o relato, a vítima afirmou temer o acusado, pois ele, ao ver crianças menores, passava a tocar o próprio órgão genital. Em outro depoimento, uma mulher denunciou que era assediada sexualmente sempre que ia para a academia, ocasião em que o investigado proferia frases de cunho obsceno.

Após as diligências, a polícia constatou a prática dos crimes, reforçando a materialidade e a gravidade das ações. Com base nas provas reunidas no inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça para garantir a ordem pública e a proteção das vítimas.

O caso segue sob acompanhamento, e Marcos Antônio Barbosa de Souza deverá responder também pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal, além da condenação.

Ele foi capturado do dia 26 de novembro de 2025, na vila Irmã Dulce, durante a operação Operação Rota Segura. Ele foi condenado a 15 anos, 4 meses e 20 dias de prisão por tentar matar a própria mãe, que relatou ter sido agredida com socos e pontapés.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES