Foto: Reprodução
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma operação que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, de 23 anos, assassinada a tiros no conjunto Lindalma Soares, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
De acordo com o Núcleo de Feminicídio do DHPP, as investigações apontaram que o crime foi motivado por uma disputa entre duas facções criminosas rivais que atuam na área da Grande Santa Maria da Codipi, onde ocorreu o homicídio.
O caso aconteceu no dia 28 de outubro de 2025. Na ocasião, moradores relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo durante a madrugada. No início da manhã, o corpo da vítima foi encontrado ao lado de uma residência em construção.
Policiais militares que atenderam a ocorrência confirmaram a identidade da jovem no local. Segundo relato do sargento Anísio, do 13º Batalhão da Polícia Militar, o pai da vítima chegou ao local bastante abalado emocionalmente e não conseguiu prestar esclarecimentos naquele momento.
Os presos foram conduzidos para os procedimentos legais, e as investigações seguem em andamento para identificar se há outros envolvidos no crime.
Fonte: Portal 180