O rapaz de 27 anos morreu por complicações de uma doença autoimune na sexta-feira (23) e estava sendo velado pela família no momento do crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/f/X/JsjXWxTTKpqJ4BM08PMw/montagem-3-imagens-6-.png)
Criminosos invadem velório, atiram e ateiam fogo em cadáver em Teresina — Foto: Reprodução
Criminosos invadiram um velório, atiraram contra o jovem que estava sendo velado e incendiaram o caixão dele, na madrugada deste sábado (24). O caso foi registrado na região do bairro Água Mineral, na Zona Norte de Teresina.
De acordo com o tenente Pereira, do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), o rapaz, identificado como Adão Rodrigues dos Santos Júnior, de 27 anos, integrava uma facção criminosa e havia se mudado para o Maranhão após sofrer ameaças de uma organização rival. Lá, foi diagnosticado com uma doença autoimune.
O jovem foi hospitalizado após complicações da doença, mas não resistiu e morreu na tarde da sexta-feira (23). Ainda segundo o tenente, familiares realizavam o velório dele em Teresina, local onde moram, quando dois homens encapuzados invadiram a casa, por volta das 2h, ordenaram que todos saíssem, dispararam contra o cadáver e, em seguida, atearam fogo no caixão.
Após o crime, a dupla fugiu e não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
A perícia foi ao local e realizou os procedimentos necessários. O rapaz será sepultado na tarde deste sábado.
Fonte: Portal G1 PI