Nos documentos enviados, a deputada destacou a urgência da medida diante da estiagem prolongada que afeta diversas regiões do Piauí.
Gracinha Mão Santa destaca responsabilidade do Legislativo na votação da LOA - Foto: DivulgaçãoA atuação da deputada estadual Gracinha Mão Santa foi decisiva para a liberação da venda de estoques de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a produtores rurais da região da planície litorânea do Piauí.
A medida foi autorizada após requerimento formal apresentado pela parlamentar, que solicitou a publicação de uma Portaria Conjunta permitindo à Companhia Nacional de Abastecimento comercializar os estoques do grão. A iniciativa contou ainda com ofícios de cobrança enviados por Gracinha Mão Santa à bancada federal do Piauí, envolvendo os senadores Jussara Lima e Marcelo Castro, além do deputado federal Júlio César.
Nos documentos encaminhados, a deputada destacou a urgência da medida diante da estiagem prolongada que afeta diversas regiões do estado, especialmente pequenos e médios criadores, que enfrentam dificuldades para manter a alimentação dos animais e garantir a subsistência das famílias no campo. A parlamentar alertou que a demora na liberação agravava os impactos econômicos e sociais no setor agropecuário piauiense .
A resposta veio nesta sexta-feira (9). Os estoques de milho já estão oficialmente liberados para venda aos produtores rurais da região.
Fonte: Lupa1