19/01/2026

Arma e munições são apreendidas após capotamento registrado em Luís Correia; suspeitos fugiram

Segundo relatos de populares, entre dois a três indivíduos saíram do veículo logo após o capotamento e fugiram em alta velocidade em direção a uma área de mata fechada.


Uma tarde de domingo marcada pela tensão no litoral piauiense. No início da tarde deste 18 de janeiro, uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de arma e munições e de um veículo após uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Conjunto Vitória, bairro Campos em Luís Correia.

​Por volta das 14h10, a viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 24º BPM foi acionada via Copom para averiguar denúncias de tiroteio. Ao chegarem à Rua Vitoriano Lopes, os policiais se depararam com um cenário de cinema: um GM Onix branco, de placa SLU0J51, capotado e abandonado no meio da via.

Segundo relatos de populares, entre dois a três indivíduos saíram do veículo logo após o capotamento e fugiram em alta velocidade em direção a uma área de mata fechada.

​Apesar de os suspeitos terem conseguido escapar, a pressa na fuga deixou para trás provas contundentes. Durante a varredura inicial, os policiais localizaram uma mochila contendo uma diversidade de munições e carregadores. No interior do veículo, a Perícia Criminal encontrou ainda um revólver calibre .38.

​Foi contabilizado na apreensão o seguinte material: um revólver cal. 38 (numeração não identificada); 06 (seis) munições intactas e uma deflagrada (calibre 12); 18 (dezoito) munições de calibre .40, 17 (dezessete) de calibre 9mm e uma de calibre .45, além de um carregador cal .40 e um carregador 9mm.

Cerco policial e capotamento são registrados em Luís Correia. Fotos: divulgação/PM-PI.

​Equipes da Força Tática (FT 02) e do Comando de Policiamento de Unidade (CPU) deram apoio à ocorrência. No entanto, a vegetação densa da região dificultou a localização dos criminosos.

​Curiosamente, apesar do veículo capotado e das munições deflagradas, o "clã do silêncio" prevaleceu no Conjunto Vitória: nenhum morador local confirmou ter presenciado o suposto tiroteio que deu origem à chamada policial.

​O veículo foi removido por reboque e todo o material bélico foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Polícia Militar segue em diligências para identificar o proprietário do veículo e os ocupantes que fugiram do local.

​"A Polícia Militar do Piauí segue como guardiã da sociedade, retirando armas de circulação e combatendo a criminalidade no litoral", ressaltou Major Bernardo, comandante do 24º BPM Atalaia.

Fonte: Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES