
Foto: reprodução
Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta sexta-feira (12) suspeitos de serem autores do ataque a tiros que vitimou Ester Lourrane de Castro Aquino, de 12 anos, no bairro Catumbi, em Floriano, no Sul do Piauí. A criança foi atingida por uma bala perdida durante uma tentativa de homicídio, que segundo a Polícia Militar (PM), tinha como alvo um homem identificado como José Nilton Fernandes, conhecido como "Cabura".
Ainda de acordo com a PM, o homem confessou o crime. Com o casal, foram apreendidos celulares, uma arma, munições, drogas, balanças de precisão, uma motocicleta e outros materiais.
"Hoje, Polícia Civil e Polícia Militar, através da nossa força tática, localizaram e fizeram a prisão desses indivíduos. Vale ressaltar que não houve descanso após o ocorrido aqui na cidade de Floriano, todos empenhados em dar uma resposta rápida para esse caso. Fizemos uma indagação ao real alvo, que era o Cabura. A polícia civil esteve no local, fez todos os levantamentos e hoje cedo foi desencadeada essa operação, já com a prisão dos dois indivíduos, para que eles possam pagar pelo crime que cometeram", destacou o Tenente Coronel Gilson, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Floriano.
Segundo a Polícia Militar, duas pessoas chegaram ao local em uma motocicleta. Uma deles desceu do veículo, enquanto a outra deixou a área logo em seguida. O suspeito caminhou alguns metros e efetuou diversos disparos contra um homem identificado como José Nilton Fernandes, fugindo a pé logo após os tiros. Ester passava pela rua no momento do ataque e acabou atingida. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
José Nilton também foi atingido e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes.Ainda de acordo com a PM, José Nilton possui histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas e suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio.
Fonte: Cidadeverde.com