A Diretoria de Operações Policiais (DEOP) prendeu na manhã desta terça-feira (16) um homem, identificado como Renan Moraes, de 38 anos, que estava foragido do estado de São Paulo, por suspeita de feminicídio contra a ex-esposa, a professora, Taciana Maria da Conceição, de 32 anos, morta na frente da filha de 8 anos. A prisão ocorreu em um posto de combustível na Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Tere
O crime ocorreu em novembro deste ano, na cidade de Guarulhos (SP). A polícia foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo e gritos da filha do casal, que afirmou ter visto a mãe ser morta dentro de casa com quatro disparos de pistola.
Segundo o delegado Tales Gomes, do DEOP, o casal estava separado e Taciana não queria retomar o relacionamento, mas teria permitido que Renan fosse à sua casa para conversar, ocasião em que ele cometeu o crime.
“Ele foi até a residência onde a ex-companheira morava, permitiu a entrada, colocou a filha para dormir e, durante uma conversa, efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. Desde então, ele fugiu e se refugiou no estado do Piauí. Nos últimos dias, intensificamos os levantamentos e conseguimos localizá-lo trabalhando em um posto de combustíveis em Teresina, onde a prisão foi realizada”, informou.
Na noite anterior ao crime, Renan teria postado nas redes sociais fotos ingerindo bebidas alcoólicas em um show, e, na madrugada seguinte, foi ao encontro de Taciana. Após o crime, ele fugiu. “Ele é natural da Paraíba e já havia morado em Teresina nos anos de 2014 e 2015. Tem irmãos e outros parentes aqui na cidade, que acreditamos terem facilitado sua permanência. Essas pessoas estavam dando abrigo, e vamos apurar se tinham conhecimento do crime ou não, mas, a princípio, apenas o vínculo familiar não configura ilícito penal”, acrescentou.
O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Cidadeverde.com