Motorista foi preso em flagrante após admitir que recebeu R$ 13 mil para transportar o entorpecente.

PRF apreende 350 kg de 'supermaconha' em fundo falso de caminhão em Picos - Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde desta segunda-feira (1º), uma das maiores apreensões de skunk já registradas no Piauí. Cerca de 350 kg da droga, conhecida como “supermaconha”, foram encontrados no compartimento de carga de um caminhão abordado no km 294 da BR-316, em frente ao posto policial de Picos, no Sul do estado.
A apreensão ocorre menos de 24 horas após outra ação da PRF, que interceptou 62 kg de skunk no domingo (30).
Segundo a PRF, por volta das 14h54, os policiais deram ordem de parada a um caminhão M.Benz L 1618, que trafegava em más condições de conservação. Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, a equipe percebeu sinais de adulteração e inconsistências no compartimento de carga.
Ao aprofundar a vistoria, os agentes localizaram vários tabletes de skunk, uma droga de alta concentração de THC, de grande valor no mercado ilícito por seu efeito mais potente que o da maconha comum.
O condutor do veículo relatou ter partido de Jacareacanga (PA) e que deixaria o carregamento nas proximidades de Fortaleza (CE). Ele também declarou ter recebido R$ 13 mil para fazer o transporte da droga.
Diante do flagrante, o motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil, junto com o veículo e todo o entorpecente apreendido.
Fonte: Portal Lupa1