Ação teve como foco a interrupção de um plano que envolvia sequestro e estupro de crianças.

Foto: Alef Leão/GP1
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (22), mais uma fase da Operação Carcará na cidade de Teresina e cumpriu mandado de prisão preventiva contra um suspeito de adquirir, possuir, armazenar, produzir e compartilhar vídeos e imagens contendo violência sexual infantojuvenil. Também foi identificado que o acusado planejava o sequestro de crianças e adolescentes em escolas localizadas na zona sudeste de Teresina, com o uso de medicamentos para facilitar a ação criminosa.
A ação teve como foco a proteção de vítimas de abuso sexual infantojuvenil e a interrupção de um plano que envolvia sequestro e estupro de crianças e adolescentes. A operação também buscou combater crimes relacionados ao armazenamento, à produção e ao compartilhamento, pela internet, de arquivos digitais com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
A decisão judicial foi tomada após manifestação favorável do Ministério Público Federal, no âmbito das investigações conduzidas pela Polícia Federal. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material contendo violência sexual contra crianças e adolescentes, além de outros delitos que venham a ser identificados no decorrer das investigações.
Fonte: Portal GP1