.png)
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (11), a mulher suspeita de atear fogo no vereador Josias Cândido da Silva (PT), do município de Coivaras, a 68 km de Teresina. A investigada, identificada pelas iniciais T.M.M.G., de 28 anos, foi detida em cumprimento a mandado de prisão por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel. O crime aconteceu no dia 27 de novembro e deixou a vítima com queimaduras graves pelo corpo.
Segundo a Delegacia Seccional de Altos, responsável pelo caso, a mulher teria invadido a residência da vítima e provocado o incêndio na casa e no próprio vereador que ficou gravemente ferido. Ele segue internado. A suspeita será apresentada à audiência de custódia, e a Polícia Civil informou que deve concluir o inquérito na próxima semana.
De acordo com a Polícia Militar, um vigilante noturno acionou a viatura por volta das 22h informando que uma mulher havia invadido o local onde o vereador estava e ateado fogo diretamente nele.
Quando a PM chegou ao ponto indicado, encontrou Josias com queimaduras no tórax, abdômen, braços, pernas e pés. Ele foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde recebeu os primeiros atendimentos.
A suspeita fugiu logo após o ataque. Na ocasião, buscas foram realizadas na região, mas ela não havia sido localizada.
A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Fonte: Cidadeverde.com