Alex Mariano foi morto a tiros em 14 de agosto de 2025, dentro do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada.

Ex-jogador do River morto em Teresina - Foto: Instagram
Dois menores suspeitos de envolvimento na morte do atleta Alex Mariano, de 16 anos, foram alvos de mandados de internação cumpridos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º), em Teresina. O jogador do River sob-16 assassinado dentro de uma escola pública na Zona Sul de Teresina em agosto de 2025.
Segundo o delegado Diego Pascal, as equipes iniciaram a operação com buscas nas residências dos suspeitos. As investigações indicam que os dois menores participaram de um “tribunal do crime” que resultou na execução do jovem atleta do River Atlético Clube.
"Ainda de acordo com Após o cumprimento das medidas judiciais, os adolescentes foram encaminhados para unidades socioeducativas. O caso mostra a extrema gravidade do delito, bem como a atuação coordenada de adolescentes cooptados por organização criminosa na prática de um homicídio motivado por falsa suposição de rivalidade faccionada", destacou o delegado.
Alex Mariano foi morto a tiros em 14 de agosto de 2025, dentro do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, onde estudava. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atraído para uma área isolada da escola antes de ser executado. O River Atlético Clube, onde atuava na categoria sub-16, lamentou publicamente a morte do atleta.
Fonte: Portal Lupa1