Defesa recorre, mas justiça mantém decisão de julgamento no Tribunal do Júri pelo envenenamento de oito pessoas em Parnaíba.

Caso de envenenamento em Parnaíba. | Foto: Montagem/Luany Sousa
Os autos do processo de Francisco de Assis Pereira da Costa e Maria dos Aflitos da Silva foram enviados para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, após a defesa de ambos entrar com recurso para contestar a decisão que determinava o julgamento no Tribunal do Júri. Eles são réus pelo envenenamento de oito pessoas em Parnaíba.
O caso tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba. No dia 28 de novembro, o juiz analisou os pedidos dos acusados e a resposta do Ministério Público, mantendo a decisão inicial.
Segundo a decisão, os réus interpuseram Recursos em Sentido Estrito (RESE), alegando ausência de materialidade, indícios insuficientes de autoria ou negativa de dolo, entre outros pontos, com o objetivo de obter despronúncia, impronúncia ou absolvição sumária.
No entanto, o magistrado entendeu que há provas e indícios suficientes para que os acusados sejam julgados. A decisão destaca que o laudo necroscópico confirma a materialidade do homicídio, e depoimentos de testemunhas, incluindo oculares, indicam a participação dos réus na dinâmica do crime. Além disso, há indícios de qualificadoras, como motivo fútil ou torpe e meio cruel, que deverão ser avaliados pelo Júri.
Fonte: Portal Meio News