Imagem ilustrativa
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Marcel de Oliveira pelo crime de latrocínio ocorrido na zona norte de Teresina. Além desse indiciamento, o acusado também responde por um homicídio registrado dias antes, conforme informações da Polícia Civil.
O primeiro crime aconteceu em 2 de abril de 2024, no Parque Wall Ferraz, na região da Avenida Ministro Sérgio Mota, e teve como vítima José Fabiano. Já o segundo caso ocorreu em 13 de abril do mesmo ano e vitimou Carlos Eduardo, sendo caracterizado como roubo seguido de morte. As investigações apontam que os dois crimes foram praticados pelo mesmo autor.
De acordo com o delegado Dyego Pascoal, responsável pelas investigações, os casos possuem ligação direta e indicam a atuação recorrente do acusado, que teria contado com a participação de um comparsa conhecido como “Pânico”, já falecido. Marcel de Oliveira está preso desde o ano passado e, apesar da pouca idade, possui um histórico criminal extenso, com registros de outros inquéritos por crimes contra a vida.
Os procedimentos foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário, destacando a importância da repressão qualificada e do trabalho investigativo na responsabilização de suspeitos envolvidos em crimes de elevada gravidade.
Fonte: Portal 180