Milanês era um homem com mais de 60 anos e muito conhecido em todos os municípios satélites de Luzilândia, no norte do Estado.

Instituto de Medicina Legal (IML) - Foto: Lupa1
Agentes da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí, ao longo de minuciosas investigações, chegaram à conclusão de que o corpo do agiota Luís da Cruz Milanês, desaparecido em 16 de julho de 2021, está enterrado na zona rural de Teresina.
A DESAPi, Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas, começou a trabalhar logo depois que um filho de Milanês compareceu à Polícia, no dia 3 de agosto de 2021, para comunicar o desaparecimento do pai.
Dezessete dias se passaram entre o desaparecimento e o comunicado do filho de Milanês.
Muito conhecido
Milanês era um homem com mais de 60 anos e muito conhecido em todos os municípios satélites de Luzilândia, no norte do Estado.
Quando desapareceu em Teresina, Milanês estava de moto e esteve resolvendo assuntos de seu interesse na região da Piçarra, zona sul de Teresina.
Os investigadores da Desapi localizaram a moto em que Milanês se movimentava no dia do desaparecimento em poder de um homem de nome Atenório, irmão do ex-prefeito de Madeiro, Pedro Junior.
Os policiais acharam muito estranho o fato de a moto de Milanês estar em poder de um irmão do ex-prefeito e ninguém saber do seu paradeiro.
Esta coluna conseguiu apurar que os investigadores têm quase certeza de que o corpo de Milanês foi "ocultado" (enterrado) entre Teresina e Altos.
Os investigadores, segundo fonte da Secretaria de Segurança, mantêm segredo sobre a localização exata do local em que o corpo pode ser encontrado.
Esta coluna tem feito incursões e conseguiu apurar que o cadáver de Milanês pode ter sido "ocultado", como dizem os policiais, cerca de 20 quilômetros depois de Teresina em direção a Altos.
Fontes de alta credibilidade garantem que o ex-prefeito de Madeiro, Pedro Júnior, pode voltar a ser ouvido na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Realizadas "com muito critério e responsabilidade" desde o final do ano de 2021, as investigações indicam que tudo será esclarecido dentro dos próximos dias.
Fonte: Portal Lupa1