
Foto: Jade Araújo / Cidadeverde.com
Wendel José Bispo de Carvalho, de 16 anos, foi morto a tiros na tarde de domingo (14), na Vila Afonso Gil, região do Distrito Industrial, zona Sul de Teresina. Este é o segundo homicídio registrado na mesma região em uma semana.
Segundo o delegado Danúbio Dias, responsável pelas investigações, Wendel José estava andando de bicicleta quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.
“Ele foi alvejado com pelo menos cinco disparos: três na nuca, um no braço e outro no tórax. A família do adolescente já havia relatado preocupação com seu envolvimento em atividades criminosas. Temos informações de que ele se relacionava com indivíduos de uma facção criminosa”, informou.
Não há confirmação oficial do envolvimento de Wendel José com qualquer facção, mas, segundo o delegado, ele frequentava ambientes com esses indivíduos e estaria circulando em uma área dominada por uma facção rival. “Há a possibilidade de que a vítima estivesse envolvida com uma facção rival da região do Parque Industrial. A mãe relatou que não sabia onde ele estava nem para onde estava indo”, acrescentou.
Ainda segundo o delegado, até o momento não há nenhum indício de ligação entre a morte de Wendel José e a de Hiara Beatriz, também morta a tiros no mesmo bairro, no último dia 7 de dezembro.
“Obviamente, a investigação vai avançar e vamos considerar todas as possibilidades. Mas, até o momento, não há nenhuma informação, indício ou testemunho que conecte os casos. O que coincide, neste momento, é apenas o local; a dinâmica dos crimes é diferente”, finalizou.
As investigações seguem em andamento para identificar os suspeitos.
Fonte: Cidadeverde.com