A prisão foi feita nesta terça-feira (25) em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (25), um homem de iniciais E. M. da S. acusado de estuprar e engravidar a própria filha. Ele foi preso preventivamente na cidade de Bom Jesus.
Segundo depoimento da vítima, ela foi submetida a reiterados abusos sexuais por parte do pai, desde o ano de 2019, quando tinha aproximadamente 15 anos de idade, até o mês de agosto de 2025, quando identificou sinais de gravidez.
A vítima relatou que, em razão da guarda compartilhada com a genitora, e da ausência dela por motivos profissionais, ela e sua irmã gêmea costumavam dormir na residência do pai. Sendo que foi neste contexto de vulnerabilidade que os abusos começaram a ocorrer de forma repetitiva, desde o ano de 2019, quando ainda era menor de idade, prolongando-se ao longo dos anos até o último fato, ocorrido em 31 de agosto de 2025.
Em virtude dos abusos, a vítima engravidou tendo sido submetida a um aborto legal.
Ao decretar a prisão preventiva, o juiz da Vara Núcleo de Plantão Bom Jesus destacou que a narrativa da vítima é coerente e encontra corroboração na oitiva de sua genitora, além do fato do acusado apresentar comportamento excessivamente possessivo e controlador em relação à filha, dormindo no mesmo cômodo sob o pretexto de proteção.
Na mesma decisão, o magistrado determinou as seguintes medidas protetivas: a) proibição de aproximação da vítima, de seus familiares e testemunhas, mantendo a distância mínima de 300 metros. b) proibição de contato com a vítima, seus familiares e testemunhas, por qualquer meio de comunicação, incluindo telefone, redes sociais (Facebook, WhatsApp) e e-mail. c) proibição de frequentar locais específicos, a fim de preservar a integridade física e psicológica dela, tais como: a escola da vítima e o trabalho da mãe da vítima.
Após o cumprimento da prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal GP1