Caso aconteceu no dia 13 de novembro deste ano, no bairro Promorar.
Viatura da Policia Militar do Piauí | Foto: Meio NewsUma mulher suspeita de atear fogo em um idoso no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, foi presa nesta sexta-feira (28). Segundo a delegada Eliane Sanches, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI), durante o interrogatório ela afirmou que teria cometido o crime por “não tolerar a presença” da vítima.
A ação foi realizada em conjunto com o Departamento de Capturas (Decap), no mesmo bairro onde ocorreu o crime. O caso aconteceu no dia 13 de novembro deste ano, quando a suspeita, ao avistar o homem, comprou álcool, despejou o líquido sobre ele e, em seguida, acendeu um isqueiro, ateando fogo deliberadamente na vítima.
O idoso ficou por alguns segundos com o corpo e a cabeça em chamas, até que clientes do bar onde estavam conseguiram intervir. A delegada informou que testemunhas registraram imagens e vídeos do momento do crime.
“Em seu interrogatório, a própria investigada afirmou que o homem idoso nunca a lesionou fisicamente nem a ameaçou, e que teria praticado o ato apenas por não tolerar a presença dele nos locais que frequentava, evidenciando comportamento de frieza e perversidade”, disse a delegada.
A suspeita foi conduzida para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça. Conforme a Polícia Civil, a mulher, identificada pelas iniciais G.S.M., responde por tentativa de homicídio qualificado.
Fonte: Portal Meio Norte