29/11/2025

Homem posta caçada ilegal com armas nas redes sociais e é preso, no Piauí

Armas e materiais apreendidos (Foto: Polícia)

Três homens postaram em suas redes sociais vídeos com animais silvestres mortos e as armas que usaram durante as caçadas e um deles foi preso, na sexta-feira (28), pelos oficiais investigadores da 7ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Valença do Piauí, no município de Aroazes, a 228 km de Teresina.

A Delegacia Seccional de Valença do Piauí, representou os caçadores com pedidos de busca e apreensão feitos à Justiça em três domicílios da cidade de Aroazes. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, as forças de segurança, composta por equipes da 7ª Seccional da Polícia Civil de Valença do Piauí, da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Aroazes, apreenderam vasto material bélico, espingardas, carne de animal silvestre abatido e pássaros silvestres. Todo o material apreendido está envolvido na prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crimes ambientais.

Durante o cumprimento dos mandados, P. P. S, foi preso em flagrante em sua residência, de posse de parte do material bélico e de carne de animais silvestres abatidos, em seguida o individuo foi levado para 7ª Delegacia Seccional de Policia Civil em Valença do Piauí para a devida autuação pelos crimes cometidos.

As forças policiais advertem que a caça de animais silvestres é crime ambiental, tipificado na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que estabelece pena de detenção e multa para quem matar, perseguir, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre sem autorização. A posse ilegal de arma de fogo é crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) e configura-se como manter uma arma de fogo em casa ou no trabalho sem a devida autorização legal. O crime tem pena de um a três anos de detenção e multa para armas de uso permitido.

Fonte: Portal Oito Meia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES