27/11/2025

Carros de luxo apreendidos em operação contra rachas são levados escoltados para pátio de secretaria, no Piauí

Através das imagens, é possível ver que pelo menos 14 veículos de alto padrão foram alvos da operação

Operação 'Need for Speed' apreende carros de luxo no Piauí. | Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí

Os carros de luxo apreendidos na manhã desta quinta-feira (27) durante a operação “Need for Speed”, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), foram levados por policiais para a sede da SSP, que fica localizada na rua Walfran Batista, bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. Eles chegaram ao local escoltados por viaturas.

Os veículos serão encaminhados para um pátio específico que vai ser definido pela polícia. Parte dos veículos havia sido levada ao Show Automall, na Avenida João XXIII, mas, após a conclusão das diligências em Teresina e Timon (MA), o comboio seguiu para a sede da Secretaria de Segurança.

Através das imagens, é possível ver que pelo menos 14 veículos de alto padrão foram apreendidos. Entre eles há Porsches, um Chevrolet Camaro, caminhonete de luxo e outros carros esportivos. Um dos veículos foi encontrado dentro de um condomínio de alto padrão na capital.

Operação mira rachas e direção perigosa

A operação “Need for Speed” teve como alvo 26 pessoas investigadas por participação em rachas, manobras perigosas e condução de veículos de alto desempenho em vias urbanas. A Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, era um dos pontos mais utilizados para as práticas ilegais.

Entre os investigados está Wanderson Silva, conhecido nas redes sociais como “Jetta do Wanderson”, que possui cerca de 30 mil seguidores no Instagram e publicava vídeos de corridas e manobras em vias movimentadas.

Racha, também chamado “pega”, é uma corrida clandestina realizada em ruas ou rodovias. Além de infração gravíssima, coloca em risco a vida dos participantes e de pedestres.
Medidas impostas pela Justiça

A Justiça determinou medidas cautelares aos investigados, incluindo:

• Suspensão da CNH ou permissão para dirigir por seis meses;

• Recolhimento domiciliar à noite e nos fins de semana;

• Proibição de frequentar bares, casas noturnas e pontos de racha;

• Retirada, em até 24 horas, de conteúdos nas redes sociais que façam apologia a crimes ou corridas ilegais;

• Uso de tornozeleira eletrônica, quando necessário.
Oito meses de investigação

A investigação durou cerca de oito meses e identificou diversos veículos utilizados em corridas clandestinas. Os automóveis apreendidos possuem valores que variam entre R$ 555 mil e R$ 1,7 milhão.

O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, destacou que o objetivo é coibir práticas que colocam vidas em risco. “Esse tipo de atitude acaba tirando vidas, não só de quem pratica, mas também de terceiros que nada têm a ver com a situação.”

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, reforçou o caráter integrado da operação. “Estamos diante de um trabalho minucioso, que busca restabelecer a segurança nas vias públicas. Essas práticas ilegais representam grave risco para toda a população”

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES