.jpeg)
Foto: Ascom PMPI
Um momento de desespero vivido por um casal na Avenida Maranhão, em Teresina, terminou em alívio e emoção na madrugada desta sexta-feira (14). Por volta das 2h50 enquanto realizavam uma fiscalização de rotina, policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foram surpreendidos pelos pais Renato Ribeiro e Lúcia Raimunda, que pediam ajuda porque o filho estava engasgado.
A policial militar Josyara Dourado, agiu imediatamente após perceber o desespero dos pais. Eles já haviam tentado manobras para desobstruir as vias aéreas do filho, mas o bebê não reagia.
“Quando eles chegaram, dava para ver o desespero. Fizemos a manobra de Heimlich e, graças a Deus, a criança chorou. Na hora, o choro foi a música mais bonita que a gente podia ouvir”, contou Josyara.
O momento emocionou tanto os pais quanto as policiais, conta a soldado.
“Foi um alívio para eles e para gente também. A gente fica muito tocada. Como policial e como mãe, eu fiquei muito grata por poder ajudar naquele momento”, disse.
Após o atendimento, a guarnição acompanhou a família até um pronto atendimento para garantir que o bebê recebesse avaliação médica.
Fonte: Cidadeverde.com