A prisão ocorreu por volta de 11h40 desta terça-feira (18) no bairro São Francisco.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta terça-feira (18), um assaltante de banco foragido da Justiça do Piauí durante uma operação realizada em Timon, no Maranhão. O homem, identificado pelas iniciais N. S. S., de 31 anos, era considerado fugitivo desde abril deste ano.
De acordo com a 18ª Delegacia Regional de Timon, que realizou os levantamentos sobre o paradeiro do acusado, a ação foi desencadeada por volta das 11h40 na Rua 04, no bairro São Francisco. A operação contou com equipes da Divisão de Inteligência de Captura, do Núcleo de Inteligência Policial e do Grupo de Pronto Emprego, além da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Segundo a polícia, o suspeito possui condenação total de 22 anos de prisão por três roubos, um assalto ao SICCOB de Chapadinha, em 2022; dois roubos a veículos na zona leste de Teresina, registrados em 2021.
Após ser condenado, o criminoso passou a cumprir pena no Presídio Major César, em Altos-PI, mas fugiu da unidade em abril de 2025. Desde então, a investigação identificou que ele passou a se esconder em Timon. Com a prisão efetuada nesta terça-feira, ele será encaminhado ao Presídio Jorge Vieira, onde deve voltar a cumprir a pena imposta pela Justiça.
Fonte: Portal GP1