07/10/2025

Suspeito invade oficina e casa, furta caminhão e é preso, no Piauí

Foto: 11° Batalhão da PM

Um homem, de iniciais F. dos S. L., de 26 anos, natural de João Pessoa (PB), foi preso na manhã de domingo (5) após invadir uma oficina, furtar um caminhão e, em seguida, invadir uma residência no bairro Junco, na cidade de São Raimundo Nonato.

Segundo o 11º Batalhão da Polícia Militar, os policiais encontraram um caminhão-caçamba sem placas, parado na via. Ao se aproximarem, foram abordados pelo suspeito que se apresentou como condutor do veículo.

"Ele alegou que o caminhão havia apresentado falha mecânica, mas que resolveria o problema e sinalizaria o local. Os policiais suspeitaram da atitude do indivíduo, bem como da semelhança do veículo com o caminhão de um morador local. A guarnição retornou ao ponto onde o veículo estava estacionado e constatou que o suspeito havia fugido, abandonando o caminhão", informou o batalhão.

Os policiais então se deslocaram até a residência do proprietário do caminhão, que confirmou ser o dono de um veículo com as mesmas características, que estava em uma oficina nas proximidades.

Ainda segundo a PM, ao chegarem à oficina, os policiais constataram que o portão estava arrombado e parcialmente aberto. No interior do local, havia um caminhão-baú com as portas abertas e outro veículo em funcionamento.

"Após averiguação, constatou-se que o suspeito havia invadido a oficina, arrombado o portão, tentado furtar objetos e transferido a bateria de um dos veículos para o caminhão-caçamba, que acabou sendo abandonado", acrescentou a polícia.

Horas depois, um morador identificado pelas iniciais H. B. de S. procurou o batalhão e relatou que o mesmo suspeito havia invadido sua residência, também no bairro Junco.

A guarnição foi acionada e conseguiu localizar o suspeito ainda no interior do imóvel. Ele estava armado com uma faca e apresentava sinais de uso de substâncias entorpecentes. O portão da residência também havia sido arrombado.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região. O caso segue sob investigação.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES